Blog

Acompanhe aqui as nossas novidades para você

Como melhorar a imagem da sua empresa nas mídias sociais: atração e retenção de talentos!

Já ouviu falar do Inbound Recruiting?
É uma nova técnica de recrutamento que aliada ao Inbound Marketing, consegue atrair novos talentos para a organização. Essa técnica é feita primeiramente com a atração desses talentos por meio da fidelização da marca empregadora (Employer Brandin), a conversão desses em visitantes das mídias sociais da empresa – feita pelo Marketing – e em seguida, a seleção e a contratação desses profissionais, realizada pelos recrutadores. É de fato um trabalho em equipe entre os dois departamentos.

E aí você me pergunta: ‘’A minha empresa não tem a estrutura para realizar esses processos técnicos, ainda assim consigo atrair e reter talentos a partir das redes sociais?’’ A resposta é:’’Sim!!’’. A atração e retenção de talentos por meio da imagem envolve em consequência, a construção do Employer Branding, e isso pode ser muito mais simples que você imagina.

Instagram, LinkedIn e Facebook: Como é a alimentação de cada uma dessas redes da sua empresa? Já observou?
É importante verificar se elas não estão sendo alimentadas somente com imagens de produtos e/ou serviços que são oferecidos e pensarmos então: ‘’o que eu gostaria de ver em uma empresa que iria me despertar o desejo de trabalhar lá?’’.

Preparei algumas sugestões que acredito ser de extrema importância para plantar esse cenário da marca empregadora:

  1. Aposte em conteúdos que envolvam e mostrem a equipe, até mesmo no dia a dia.
  2. Deixe visível a cultura e os valores presentes na empresa.
  3. Mostre os resultados alcançados, metas batidas e até a comemoração desses resultados.
  4. Poste feedbacks de clientes, parceiros e depoimentos de colaboradores.
  5. Peça aos atuais colaboradores que curtam e compartilhem os conteúdos postados.
  6. Mostre e divulgue os eventos internos e externos realizados.
  7. No LinkedIn: incentive a equipe a ter perfis profissionais que sejam interessantes.

Entenda: Um bom e frutífero desempenho nas redes, é a comunidade que você cria. Pense nas pessoas que irão ver aquelas postagens e no sentimento que elas terão.

A construção de uma marca é sobre agregar valores em comum e claro, soluções que simplificarão a vida das pessoas.

O que achou? Deixe o seu comentário!
WhatsApp Fale Conosco via WhatsApp